Início / Vídeos / Religião Verdadeira / Deus criou o mundo em sete dias?

Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Discordo da conclusão.
    Desta conclusão decorre alguns problemas, cito:

    1 – O Sábado da lei.

    Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
    (Êxodo 20:10-11)

    2 – Que aponta para o nosso sábado, que é Cristo.

    Acredito que o Senhor DEUS, criou o mundo em 7 dias, e que gênesis narra mais que a ordem e não é alegórico.

    Te pergunto: No original a palavra dia (yom) em gênesis, é o dia literal ou está de forma que dê uma conotação diferente?

    Paz do Senhor Jesus Cristo.

  • Então, Abraão, como diz o esquartejador, “vamos por partes”.
    1. Gênesis nos relata uma história que contraria a lógica e bom senso, se levado ingenuamente ao pé da letra. Afinal, Satanás é um anjo ou uma cobra? Um dia é um dia, ou um artifício do historiador que registrou fielmente o que Deus fez, na linguagem que os homens possam compreender? E a palavra criadora é apenas uma palavra? Deus disse “apenas”? O que é o “fiat” de Deus? Estamos falando de termos que nem eu nem você compreendemos e foram usadas dentro de um gênero literário que obviamente você nunca estudou.
    2. O fato do sábado ser emblemático é prova de que esta passagem aponta para um paradigma. Se não o fosse, então os sabatistas estariam absolutamente certos e não haveria argumento para o domingo como o “dia do Senhor”.
    A interpretação literal em nada é superior à interpretação redacionista (que de alegórico não tem absolutamente nada, por sinal). Redacionismo é o estudo de gêneros literários e a maneira pela qual cada gênero expressa algo absolutamente verdadeiro, embora não seja literal. Estamos falando do bom estudo da Palavra de Deus, que é inerrante, verdadeira, e absolutamente fiel a toda a verdade. Não há relativismo algum no estudo como eu tenho tentado expressar aqui e conclamo os estudiosos das Sagradas Letras a me apoiarem, pois a literatura dos Teólogos Veterotestamentários, dos mais conservadores me abalizam nesta questão. Fique na paz.

  • Abraão Isvi

    Muito grato pela atenção meu irmão. E me desculpe se deixei alguma má impressão na forma como fiz meu questionamento.

    Abraços fraternais.