Início / Vídeos / Religião Verdadeira / Qual é a importância de autoridade espiritual?

Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Conheço uma igreja que é assim, pois pessoas da minha família congregam nela, e a maioria das decisões partem da liderança, que é dividida entre o pastor e outros líderes de grupos menores. Não sei como contestar tal situação, até mesmo para não criar um clima ruim entre meus familiares, mas discordo com a maioria das coisas que ouço eles me contarem.
    Não acho correto, e acredito que isto impede a maturidade cristã, pois vejo pessoas que não tomam decisão alguma sem antes ter o aval do pastor, como se não tivesse mais vontade própria, como se fosse um fantoche.
    Ouço casos em que o pastor proibiu o casamento, ou que mandou noivos ficarem separados já nos dias próximos ao casamento e outros disparates que ferem profundamente as pessoas, que desiludidas acabam abandonando a congregação e ainda são taxadas de “rebeldes”.
    Acredito que ninguém tem o direito de mandar no livre arbítrio de ninguém. O pastor conduz o rebanho, mas está na escolha do rebanho obedecer. Vejo nisso tudo um tipo de repressão visando a santidade, que nada mais faz que dar autoritarismo no lugar de autoridade para a liderança fazer o que quiser com o pretexto de que está obedecendo a voz de Deus sobre a vida de seus congregados.
    Me lembra estes versículo bíblico toda esta situação:

    ” Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

    E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

    Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

    Não toques, não proves, não manuseies?

    As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

    As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” Colossenses 2:18-23