Início / Artigos / Por que não sou leonino

Por que não sou leonino

bologna_astrologiaQuantas vezes já ouvi a pergunta, “qual é o seu signo?”. Antigamente, pensava que era leonino. Quando via uma previsão sobre como seria o meu dia, mesmo sendo cristão, eu dava uma espiada no que os “astros” diziam. “Só de farra”, eu dizia pra mim mesmo, e assim justificava a minha curiosidade. Antigamente no Jornal Hoje, da TV Globo, havia um quadro com uma voz trêmula, chamando os signos e dizendo o que poderia esperar no âmbito de negócios e do amor. Tive até uma parente que vivia me dizendo que eu era “assim” porque eu era leonino.

Só que um dia assisti a uma entrevista no programa de Jô Soares. A entrevistada era a Leiloca, do grupo As Frenéticas (um conjunto musical formado só por mulheres, muito conhecido nos anos 70 e 80). Ela tinha largado a música para tornar-se astróloga profissional. De cara Jô fez uma pergunta, cuja resposta me deu um susto: “O que a astrologia tem a ver com a astronomia (o estudo científico do céu, das estrelas e dos planetas)? Sua resposta foi: “Nada a ver uma coisa com a outra. A ASTROLOGIA É UMA RELIGIÃO.”

Isso me deixou encucado, para dizer pouco. Então pensei: “Claro que é”. Uma religião determina a nossa natureza e o nosso futuro.

Os signos do Zodíaco “determinam” a nossa personalidade e supostamente “determinam” a nossa sorte a cada dia. Só que eu sou nova criatura em Cristo Jesus. Tudo se fez novo. Mais ainda, minha sorte está nas mãos dele e não “dos astros”. Por isso, declaro novamente: “Eu não sou leonino”. O meu signo é a cruz. Pois foi a cruz que mudou tudo.

Já ajudei muitas pessoas a renunciar essa “religião”. A que recorriam, como eu, de brincadeira. Quantas pessoas sofreram uma verdadeira libertação (não um exorcismo) na hora de renunciar o seu signo. Se você já brincou com isso e for cristão, precisa procurar um pastor e perante ele fazer essa renúncia e confessar Cristo no seu lugar como ÚNICO Senhor e Mestre. E não estou brincando.

Na paz,

+W

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …

  • Ô Verdades que abençoam rsss
    Por isso não farei comentários que precisem de resposta. Pelo menos não neste, pra falar a verdade também. rs
    Feliz! Só isso! 🙂

  • Verdade Bispo,quem nunca fez isso já como cristão e achando-se convertido,muitas vezes não temos atitudes que nos aponte sermos semelhantes a CRISTO,pois se nascemos dele,temos que ser semelhantes a ele em tudo.E Jesus certamente não faria isto.

  • Impressionante como hábitos aparentemente inofensivos trazem por trás crenças diametralmente opostas a verdade do evangelho.

  • ADOREI ESTA MATÉRIA, NÃO ACREDITO EM CONSULTAS A SIGNOS, MEU FUTURO ESTA NAS MÃOS DE DEUS.

  • Concordo Bispo, não nego também tive minha curiosidades para saber o que eu achava que era meu signo teria para me dizer, mais preciso como o senhor renúncia. Obrigado A paz.

  • Glorifico a Deus por sua vida.
    Seus textos são simples e pertinentes.
    Este, por exemplo, considero muito importante, haja vista o número de crentes que dão uma espiadinha no horóscopo. Estou compartilhando pelo facebook.
    Um forte abraço,
    na graça e paz do Senhor Jesus.
    http://alancapriles.blogspot.com/

  • Certa vez, em um debate fervente, disse aos que debatiam comigo e defendiam a veracidade dos signos-“Pode ser que as previsões e o seu jeito de ser tenham a ver com vocês e com o dia revelado, mas quem é a fonte dessas informacoes? Pode-se ignorar que o diabo e seus anjos caídos são imortais e vagueiam pelo mundo? E conhecem a natureza humana? E podem usar pessoas para compartilhar essas mentiras que visam escravizar a todos com essas revelações tão “verdadeiras”? De onde vem a informação? Quem é a fonte?” e se fez um baita silencio depois disso…

  • Nossa é verdade….mto edificante sua palavra!!! Que Deus continue sempre abrindo nossos olhos…. A paz!