Por Kent Hughes Hoje, definitivamente, serviço e sacrifício não estão na moda. Os “grandes” deste mundo deleitam-se em tronos e dão ordens. Eles medem seu poder pelo número de pessoas que comandam. Eles não servem — são servidos. Os que estão em posições elevadas expressam a antítese do exemplo de …
Leia mais »Um inimigo da oração
Muitas pessoas encontram dificuldades em orar de joelhos, com os olhos fechados, porque caem no sono. Sendo confortável demais a postura do corpo, tudo conduz a uma sonolência, tornando-se o encontro, em poucos minutos, um verdadeiro repouso físico. A solução é não orar de joelhos, nem fechar os olhos. No …
Leia mais »Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome
Toda oração começa com gratidão, louvor e o reconhecimento verbal da grandeza, excelência e majestade de Deus. Davi o disse bem no Salmo 100: Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o …
Leia mais »A Disciplina da Oração
O chamado à oração é um chamado à disciplina. Infelizmente, muitos rejeitam essa ideia, argumentando que esse tipo de pensamento promove o legalismo. Mas isso simplesmente não é verdadeiro. Existe uma diferença interminável entre legalismo e disciplina. O legalismo tem em seu âmago o pensamento de tornar-se melhor e, assim, obter mérito …
Leia mais »Inspiração
O que escrevemos é bem melhor do que quem somos. Fernando Pessoa, relatando sobre a experiência da inspiração, disse: “Às vezes tenho ideias felizes, ideias subitamente felizes… Depois de escrever, leio… Por que escrevi isso? Onde fui buscar isso? De onde me veio isso? Isso é melhor do que eu…” …
Leia mais »