Início / Vídeos / Religião Verdadeira / Crente pode ser padrinho de batismo?

Leia também

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador

É certo uma igreja fazer apelo para aceitar a Cristo como salvador?

Perguntas? Mande e-mail para: pergunteaobispo@editoraannodomini.com.br  

  • Muito bom este vídeo! Quero aproveitar a abertura dada na introdução para fazer uma pergunta também. O cristão pode comer sangue?
    De acordo com o primeiro concílio da igreja ocorrido em Jerusalém (Atos 15) ficou decidido que os gentios deveriam abster-se da carne oferecida aos ídolos, da carne de animais sufocados e do sangue e da imoralidade sexual. Contudo, em Romanos 14 tem-se a impressão que Paulo elimina quaisquer restrições alimentares para os gentios. Sei que as passagens narrativas devem ser interpretadas pelas passagens doutrinárias. Usando este princípio de interpretação parece-me que as restrições alimentares foram realmente abolidas. Qual é a visão da denominação quanto a esta questão? Pergunto isso porque, como o Bispo Walter sabe, sou pastor da ICNV em Massamá, Portugal e na culinária portuguesa é muito comum o uso da morcela que é uma “linguiça” de sangue em diversos pratos. Obrigado

  • No caso da apresentação da criança, como fazemos na igreja protestante, somos como padrinhos , é isso Bispo?

    Grata

  • Ree

    Que lucidez! Adorei os argumentos, Bp Walter!

  • Muito bom esclarecimento e aproveito também para fazer das perguntas de João Amaral e Macleise as minhas. Confesso que fiquei curioso e gostaria de saber sobre comer sangue, e no caso dos protestantes temos padrinhos?

  • João Amaral e Anderson,

    1 Timóteo 4 responde a pergunta de vocês muito claramente sobre comer sangue

    Abraço e Deus abençoe

  • Pastor! O meu caso é o contrário…sou protestante no meio de uma familia católica…e sofro uma grande pressão para batizar meu filho. O que o senhor me aconselha?

  • Karina,
    No seu caso, meu conselho é recusar terminantemente. É tão simples assim. Se os outros querem que tenhamos um papel na vida dos seus filhos, tudo bem. Mas, se não somos de uma orientação romana, batizar seu filho na igreja Católica não tem o menor sentido.
    Na paz,
    +W

  • Bispo Walter, eu e minha noiva somos padrinhos do nosso sobrinho. Somos todos cristãos: nossos cunhados, minha noiva e eu. Nos consideramos padrinhos porque, quando a criança foi apresentada na igreja, fomos à frente como testemunhas da apresentação, impusemos nossas mãos nele e concordamos com a oração do pastor. Temos plena cosciência do valor de ser padrinhos, velar pelo futuro físico e espiritual do nosso sobrinho.

    Como não vimos a Palavra proibir o que fizemos, entendemos que, ele tendo o devido conhecimento do que é mal e bem, pecado, conhecer Jesus e recebê-lO como único, exclusivo, suficiente e eterno Senhor e Salvador, será batizado, aí sim, nas águas, para a glória e honra de Deus!!!!!

    Abraço

  • A Igreja católica só admite que os padrinhos sejam católicos, batizados na igreja Católica.

    O batismo como vemos é de origem católica e tem os princípios católicos.

    Há protestantes que batizam sim filhos de Católicos pois entendem que são importantes para a família mas omitem que são protestantes.

    Eu acho o apadrinhamento, realizado no batismo, é um grande ato de espiritualidade e posso dizer que os Católicos foram inspirados por Deus para que pudessem ter a realização de um ato tão amoroso. O espírito de Deus ecoou na ICAR.

    Eu gostaria que a igreja fosse assim.

    PAZ!