Início / Artigos / DIRIGIDOS PELA COBIÇA

DIRIGIDOS PELA COBIÇA

preguicaNão me parece ser uma preocupação desta geração de cristãos, cultivar ou promover o “pleno conhecimento da Verdade segundo a PIEDADE” (Tt 1:1). Temas como santificação, oração, meditação, contemplação, e outros de semelhante conteúdo, infelizmente não despertam o interesse dos que convivem e compartilham do ambiente comunitário, nas mais diversas igrejas locais espalhadas pelo país. Há uma preferência pela discussão e estudo de assuntos mais atuais (ou deveria dizer culturais?), que despertam curiosidade e abrem linhas de debates polêmicos. Sem dúvida alguma, esta não é uma geração sedenta e faminta por Deus.

Como pregador do Evangelho, eu deveria estar suficientemente preparado para enfrentar esta falta de apetite generalizado pelo “conhecimento da Verdade segundo a piedade”, e não ressentir-me desta motivação, pois afinal, a previsão bíblica é que chegaria um tempo onde a sã doutrina não seria suportada, em virtude de haver qualquer despertamento por uma linha de ensino baseada na cobiça (II Tm 4:3, 4). É meus amigos, esse tempo chegou e não nos demos conta; o tempo em que a PIEDADE seria sufocada pela COBIÇA.

O desejo de TER suplantou o de SER, e isto sob a batuta de quem deveria reger e promover a fé dos eleitos com sobriedade. Fábulas cuidadosamente desenvolvidas a partir dos invioláveis textos sagrados, já ocuparam definitivamente o ideário religioso brasileiro com novos “Gigantes Golias”; novos “mares vermelhos” e novos “Naamãs”. Tudo cuidadosamente construído por quem já abdicou da honra de promover a fé dos eleitos segundo a piedade.

Ministro à uma geração confundida e que ama demasiadamente o mundo! Enfatizo a piedade, mas parece que todos querem mesmo é saber de um deus que os ajude a pagar as contas no fim do mês, a alavancar suas vendas e a acumular mais. Pior, o confundem com o Deus da Bíblia. Enquanto isto, aceno como posso para quem passa depressa pelos bancos da igreja, tentando promover o conhecimento da VERDADE. Mas, me parece que a VERDADE não exerce tanto fascínio quanto a PROSPERIDADE. Enquanto isto, vou semeando A FOME E A SEDE DE DEUS, chamando os que param aqui e ali à entrarem no silencioso quarto da oração. Se você continua a ler o que escrevo, possivelmente seja um deles, um desses eleitos apontados por Deus; parte desse remanescente que ainda acredita no desenvolvimento de uma vida piedosa.

Com amor e carinho,

Pr. Weber

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …