Início / Artigos / Educação Cristã: Conceituação Teórica e Implicações Práticas

Educação Cristã: Conceituação Teórica e Implicações Práticas

A literatura relacionada à proposta cristã de educação evidencia certa complexidade semântica sobre o assunto. Em alguns casos esta complexidade chega à confusão de restringir a educação cristã ao ensino praticado na Escola Dominical. Ainda há aqueles que identificam a educação cristã meramente como educação religiosa. O objetivo deste artigo é contribuir com o esclarecimento do assunto através de uma análise quanto à natureza da educação cristã, seus postulados teológicos e desafios contemporâneos. Considerando que o diálogo acadêmico é um exercício dinâmico este artigo também visa a motivar outras reflexões nesta área.

por Valdeci da Silva Santos

Download

http://www.editoraannodomini.com.br/seteb/wp-content/uploads/2013/10/educacao_crista.pdf

 

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …