Início / Artigos / Os Illuminati e a Igreja

Os Illuminati e a Igreja

Todos nós sabemos que desde os tempos antigos existiram imperadores, muitos dos quais foram homens tomados de uma ambição desumana que extrapolou toda e qualquer sensibilidade ou compaixão. Vivendo e sendo guiados pela ânsia nua e crua de poder, esmagaram os povos que se opuseram a eles: Alexandre, o Grande; os Césares; Gengis Khan; Napoleão. E até aqueles que, sem ser imperadores, agiram como tal, a exemplo de Adolf Hitler. Esses estadistas ceifaram a vida de multidões como grama para alcançar seus objetivos de poder, em grande parte insanos. A gana por ter nas suas mãos o destino dos povos assegurou a muitos deles um lugar de infâmia na História do mundo.

Ambição é uma constante humana. Em todos os tempos, e em todos os níveis, houve quem quisesse agregar para si poder sobre os outros. Esse poder confere a quem o detém quase que o status de semideus, pois projeta o sentimento do ambicioso para além da condição de mero mortal.

Mas o tempo de ditadores já passou, claro. Vivemos num planeta mais civilizado. Bem… será? Será que não sobrou quem queira dominar o mundo? Será que esse impulso satânico deixou de existir? Afinal, será que todos já aprenderam que querer domínio global é uma ambição fadada ao fracasso e à destruição? Claro que homens da laia de Hitler são coisa do passado! Claro que não existem mais figuras como essas! Na realidade, infelizmente não é bem assim. Sabemos que há líderes tribais na África que sequestram crianças, forçando-as a se tornarem assassinas – até da sua própria família. De metralhadoras nas mãos, e com apenas 11 ou 12 anos de idade, são transformadas em monstros. Liderando essas milícias há homens desprovidos de qualquer noção de humanidade. Não só na África, mas entre as FARC e, por que não dizer, nas favelas dos centros urbanos da nossa própria nação.

Sabemos mais: há companhias que produzem alimentos que sabidamente contêm elementos cancerígenos. Coincidentemente (ou não?), são as mesmas companhias que fabricam os medicamentos que tratam os cânceres que esses aditivos provocam. “Mas isso é loucura!”, poderíamos pensar. “É fruto de um devaneio doentio. Imagine se alguém seria tão cruel e desumano ao ponto de causar doenças só para aumentar a sua fortuna pessoal. Não! Pessoas assim não existem”.

Histórias dessa linha, as que falam de conspirações, cartéis, Illuminati, barões em castelos tramando contra a humanidade… são obras de ficção. Bobagem! O mundo está um caos, isso sim. Está tudo uma grande bagunça. Claro que existe um diabo que quer matar e destruir, mas isso não acontece em larga escala. No máximo ele quer que eu traia a minha esposa ou que eu perca os meus filhos para uma vida de pecado. O resto foi inventado para servir de roteiro em Hollywood. Sim, podemos pensar tudo isso.

Todavia, revoluções criadas pelo mercado do petróleo, experiências com novos remédios em vilarejos inteiros na África, cartéis de tráfico de diamantes que escravizam populações, crédito bancário que mantém os trabalhadores deste mundo num estado perpétuo de escravidão, seres humanos mantidos em regime escravo, tráfico de drogas, safras transgênicas, conspirações de revolução social mundial… essas coisas existem. Por trás de cada uma delas há pessoas que tomam decisões. Que têm noção do que estão fazendo. Há gananciosos que não enxergam o custo em vidas humanas como algo que importa. O seu interesse é tão cruel como o de um Hitler ou um Gengis Khan. Não usam espadas para esquartejar as suas vítimas. Usam computadores. Números. Marqueteiros e fundações. Mas seus métodos são tão cruéis como. Só que os tais não aparecem. Pois temos sido doutrinados a aceitar tudo isso como absolutamente “normal”.

Assisti ao filme Super Size Me – A dieta do palhaço, sobre um homem que decidiu viver por trinta dias alimentando-se apenas de fast food. De manhã, à tarde e à noite, ele consumiu apenas os hambúrgueres, as batatas fritas e os refrigerantes de uma conhecida cadeia internacional de lanchonetes. O filme mostra que ele quase morreu. Provou que fast food é veneno. Só que, em vez de causar uma debandada geral deste hábito tão “normal”, o filme virou cult – algo para ser visto por excêntricos que acreditam nessas “bobagens” de conspiração. Afinal, ninguém nos prejudicaria e, certamente, o governo não permitiria que nos fizessem mal assim, não é?  O pior que os nossos governantes fazem é roubar um pouco do nosso dinheiro. Jamais nos fariam mal. Será?

Porque… e se for verdade? Que sentido tem a vida? O que estamos fazendo aqui? Qual é o papel da Igreja face a todo esse mal sistêmico? Vamos mudar o mundo? Empunhar cartazes? Defender uma alimentação macrobiótica? Deixar de consumir comida industrializada? Mudar para o campo e sobreviver comendo broto de feijão e tecendo a nossa própria roupa?

Certamente o caminho não é esse. Mas a verdade é que a Igreja vive enamorada pelo mundo. Curtimos ver dois brutamontes entrarem numa jaula (no eufemismo, o “octógono”) e se surrarem até que um caia ensanguentado e semiconsciente. “É esporte”, defendem os adeptos. Consumimos a crédito hipotecando nossos futuros e fazendo com que nossa força vital seja sugada por bancos. Escravos do sistema, nos fazemos amigos do mundo. O próprio “evangelho” tem se oferecido a serviço deste mundo. Com promessas de prosperidade e alegria, vivemos numa “festa da virada”. Afinal, Deus nos fez cabeça e não cauda. Vamos às compras. Vamos ao shopping. Vamos fazer um evangelismozinho de vez em quando, porque, afinal, “Jesus merece”. Mas não sejamos radicais. Pega leve. Deus nos criou para gozar das coisas boas da vida.

E, como a grama, nossa saúde, nosso futuro, nossa mente, tudo é ceifado pelos que lucram às custas do mar da humanidade. Pior: há quem esteja servindo este mundo em nome de Deus. Sim, pois há os que, para saciar sua ânsia por poder, satisfazem os anseios do povo e oferecem a versão “gospel” de tudo o que o mundo já oferece na sua versão “ímpia”. Só que não importa o nome que damos a um copo de água poluída, aquilo continua a ser nocivo. Não importa o nome que damos à indústria de entretenimento, ainda assim consumirá nossa mente e nosso tempo.

Paulo disse: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Ef 5.15-17)

Os dias são maus? Você realmente acredita nisto? Ah, meu caro, minha cara, como são! Não estamos em festa. A realidade é outra. Os bárbaros põem a mesa com sangue humano. Devoram os fracos. Agregam poder. E a Igreja? Embriagada pelo “vinho” desta geração, anda dissoluta, perdida, e sua fé é inoperante e infrutífera. Os anjos choram. As trevas avançam. Quem levantará os olhos para o único que pode nos salvar? Quantos vão parar e começar a pensar, orar e estudar as Escrituras? Quem se habilita a ser luz entre as trevas?

Na paz,

+W

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …

  • Ótimo texto.

    Lendo esse texto, vejo como não tenho feito nada para o Senhor. É um convite a pensar no não tenho feito e começar a trabalhar mais para o Senhor. Não podemos nos conformar do jeito que estamos e precisamos buscar mais a Deus em oração e ler mais a sua Palavra.

    Deus te abençoe.

  • Impactante, profundo, estarrecedor. Concordo com tudo que o senhor expôs. Há algum tempo venho meditando sobre tudo isso. Bispo, tenho uma pergunta, o que podemos/devemos fazer? Qual a nossa posição nestes dias maus. A tendência é piorar? Parabéns pelo excelente texto. Abraços.

  • Bispo, realmente estamos vivendo momentos dificil, trabalho na area de Educação e vejo todos os dias as crianças tão pequenas sofrerem devidos os ataques do inimigos dentro da familia. Tive oportunidade de lê documentario de grande Industria de remédio, comemorando o fato do virus tal ter trago grande lucro equele momento. è tristem, mas é verdade. O que fazer ? Buscar Deus sobre todas as coisas. A Paz!

  • sim Pastor, concordo, pois a uma crueldade mais profunda nos que dissem gerenciadores da tecnologia, pois acredito que em breve acontecerá uma epdemia tão avassaladora que vão disser que é gripe tecnologica ou seja tecnologia em demasia. O indice de natalidade cresce, já vemos a superpopulação, caos urbano total, em pouco tempo racionamento de água e comida, desmatamento frenético, aquecimento global intenso, ou seja Apocalipse.

  • Bom dia, Bispo. Acho que já me habituei a acompanhar seu trabalho. Isto porque, em termos de pensamento e práxis protestantes no Brasil, o que eu vejo seria o suficiente para me desanimar de seguir o caminho e partir pra outra. Mas suas reflexões ajudam a me manter nos trilhos.
    Illuminati hoje é apenas um grau na AMORC. Esta ordem, a AMORC, é uma espécie de denominação neopentecostal no ocultismo, onde para se chegar ao grau desejado basta pagar. Não precisa nem ler as monografias, basta pagar as trimensalidades.
    Quanto à relação entre os seres humanos no âmbito do sistema mundial, vemos cada vez mais o homem sendo lobo do homem. Se bem que o lobo (o animal) está ameaçado de extinção porque é um empecilho ao desenvolvimento econômico. Mas é isto mesmo, somos cobaias e fonte de lucro.
    A propósito: para quem gosta de uma cachacinha antes do almoço, é bom saber que aqui em Minas estão fabricando cachaça utilizando bateria de automóvel, para fermentar mais rápido, e também álcool combustível (desses que se usa em carros). Não sei as consequências disto para o organismo, mas o procedimento é, no mínimo, sem higiene.
    No mais, obrigado, Eminência, pelo texto pertinente e por tê-lo abordado sem a histeria típica das teorias da conspiração. E vamos parar de errar por falta de conhecimento das Escrituras.

  • É Bispo..precisamos mesmo nos arrepender (mudar de mente) do que somos hoje. Somos fascinados pelo mundo; nos interessamos somente naquilo que nos dá prazer. Uma geração hedonista e narcisista que não tem “tempo” para as “coisas de Deus”. Temos tempo de sobra pra qualquer futilidade, mas quando falamos em sair do conforto…

    Que o Senhor se compadeça mais uma vez de nós…

    Em Cristo.

  • A santidade é algo a ser buscado diariamente, não é automático. O diabo já introduziu pecados e abominações terríveis dentro da igreja até mesmo com o título de “gospel”, como em Ezequiel 8. A comunhão com o Senhor é esmurrar a carne todos os dias! Como seria fácil se ensinar nossas crianças no Caminho do Senhor seria apenar colocar um dvd qualquer”gospel”, do que nos sentar com elas e ensinar a Palavra Viva do Senhor! A santidade requer esforço, requer renúncia!

  • Muito Bom Bispo, tenho aprendido muito com suas palavras.

    Deus abençoe e guarde o seu coração!

  • Esta é a questão Bispo: “Quem se habilita a ser luz entre as trevas ?”

    Pois na verdade vivemos tempos em que “a Igreja vive enamorada pelo mundo”.

    Tempos em que para tantos, o evangelho restaurador de Cristo virou demodê.

    Lembro-me de uma frase que o senhor disse àlgum tempo atrás: Que “a igreja que o Brasil precisa não existe…” Sempre medito nesta frase…

    Concordo com sua visão.

    Porém, estamos nós aqui…neste mundo… Para testemunharmos da graça e do amor de Cristo em nosso meio.
    Mesmo em meio às trevas e às “hostes espirituais da maldade” nos lugares celestiais.
    Não pela nossa força. Mas por Àquele que nos fortalece…”

    “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.” (Salmo 3:5)

    A Paz do Senhor Jesus Bispo.

  • Como o senhor mesmo disse, estamos dormindo na luz, anestesiados, que o Senhor Jesus Cristo nos desperte e nos perdoe os olhos secos diante de tudo que está acontecendo, que haja um clamor dentro de nós, sem Ele nada podemos fazer!

  • Bispo nos momentos de angustia e fraqueza me deparo com essa realidade e fico atônita com os fatos que ocorre diariamente diante dos nossos olhos fico assustada! e pegunto até quando Senhor! é por isso sempre leio o seu blog pois ele me faz despertar pra Deus! a paz

  • Concordo com suas palavras a Igreja está contaminada pelo Mundanismo que invade nossas casas através das Mídias e quando alguém critica é considerado Legalista !!!

  • Esse sistema que nós vivemos nos trata como gados e porcos, pois nos marcam e nos oferecer qualquer coisa para comer.
    Já reparou como as pessoas andam de metrô, trem e ônibus… Vocês já viram como o boi e transportado, agente acha engraçado quando falam “isso aqui tá parecendo uma lata de sardinha”. Por que o nosso estresse tem aumentado? As pessoas estão infartando, estão tendo AVC e outras doenças.
    “Transformai-vos este seculo pela renovação de vossas mentes”. Que Deus derrame sobre nós sabedoria e coragem.

  • Concordo plenamente com vc Jefferson..Precisamos nos aprofundar mais nas escrituras sagradas……DEUS abençoe a todos!

  • Infelizmente pastores bispos, com pseudo espiritualidade e intelectualismo, e apesar de acreditarem no evangelho de Cristo e Deus vivem na alienação fechados em seus rituais religiosos e serem pentecostais, vivem uma teoria próximo ao tradicionalismo, e quem sabe até ignorando as astucias ciladas do diabo das tramas das grandes corporações mundiais, como as sociedades secretas Maçonaria, Rosa cruz, Iluminatis, Bildebergs, entre outros que dominam os governos do mundo desde a queda do home n0 jardim do Edem começando por Ninrode, Semíramis, Saul, passando por Nabucodonosor, Cezar, Hitler, Mussolini, e tantos outros, chegando aos da família Bush, que sabemos que Skull and Bones Caverias de Ossos, e recentemente soubemos que o Obama era muçulmano do Quênia e não do EUA e é primo do Bush, e da linhagem sanguínea da família da rainha da Inglaterra que se dizem ser a única linhagem pura com raiz nos principais personagens da história da humanidade, como Moisés, Alexandre o Grande, Jesus entre tantos outros que com a sede e ganancia de poder sempre procuraram dominar todos os governos deste mundo, social, espiritual, politico e cultural .
    Qual é problema de procurar viver de uma forma mais orgânica, de viver de suas horta, ou valorizar a subsistência de outros irmãos e não de impios e supermercados idolatras?!
    E o mau uso do flúor nas fontes das águas de muitos países do mundo, porque existe ainda se sabemos que causa doenças e deformações, e muitos países como Alemanha, Polônia, Russia, boa parte da Europa aboliu o tal Flúor?! E os agrotóxicos, desenfreados, Chentrails, rastros químicos no céus deixados por aviões suspeitos? E as armas climáticas, como HAARP?! Quem financiam as guerras?! E as famosas pedras da Georgia que afirmam que o ideal é manter a população mundial abaixo de 500 milhões de abitantes?! E a chamada NOW Nova Ordem Mundial declarada por muitos presidentes?! E as grandes causas sociais, como liberação das drogas, aborto, casamento gay, quem financiam e querem isso?!
    Claro que querem isso tudo é evidente, que existe! E isso tudo contra a sociedade livre, da família, e da religiosa.
    Ora bolas, quem tem dúvida basta pesquisar na internet vídeos, sites, blogs, comunidades do orkut, ou procurar se informar melhor, com quem já vivenciou estas sociedades secretas pois o engano, e alienação é grande por parte dos líderes religiosos desta atualidade em que vivemos.
    Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:1
    Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
    Graça e Paz!

  • Ah bispo Walter, como suas palavras vem de encontro ao meu coração. É tão bom ter essas sacolejadas para acordar. Às vezes, sinto que estou sendo muito radical e quando resolvo afrouxar, olha aí o puxão de orelha… Obrigada, foi muito bom visitar o seu blog. Virei sempre aqui para receber mais desse balsamo.

  • Bp. Walter, lendo essa excelente matéria, concluo que Deus tem de fato habilitado o sr. e acredito que outros mais (poucos), para serem luz em meio as trevas. Que Deus te abençoe e continue cada vez mais derramando muito graça e sabedoria na sua vida.

  • Muitos dizem que essas seitas secretas foram extintas. Mas, na verdade nem todas foram. Em relação aos iluminatis, é uma seita oculta que ainda impera, creio eu, no mundo, associado com a maçonaria e outras mais. Elas existem, e sempre existirão. Agora, qual o fundamento da existência delas, apesar de sabermos que é uma questão oculta, misteriosa, e por isso anticristã, mesmo assim existem serias duvidas e questões sobre a existência e manutenção delas. De uma coisa podemos ter certeza, não são seitas que anunciam o Evangelho do Senhor Jesus Cristo às nações nem pregam pela salvação e a eternidade.

  • Não me julgo ser muito intelectual, mas basta ter um pouco de conhecimento bíblico e vontade de estudar a Palavra para descobrir ser bem visível o cumprimento das profecias bíblicas nesta geração que vivemos.E , olhando com um pouco mais de cuidado, descobriremos que a causa desse caos estabelecido foi e está sendo orquestrado pela maçonaria e seus adeptos. Pra quem não sabe, é a maçonaria a principal estrutura desse famigerado século.E não me causa surpresa em saber que existem muitos “pastores” adeptos dela.Gostaria de expressar a minha tristeza em saber que existem pessoas que são tão estudadas, letradas, mas que não são capazes de enxergar o que está acontecendo bem adiante de seu próprio nariz! Já fui chamada de maluca, mas eu realmente não me importo.Jesus nos advertiu sobre tudo o que já está acontecendo.Não existe outra explicação para o que está acontecendo, pra toda essa apostasia da igreja. Agora é olhar para cima, de onde vem a nossa Redenção…