Início / Artigos / Um coração totalmente para Ele

Um coração totalmente para Ele

iStock_000012745581SmallJesus, interrogado pelos Fariseus sobre qual seria o maior mandamento da lei, respondeu: “Amarás pois ao Senhor seu Deus de todo o seu coração…” O que claramente sugere que o primeiro grande conceito com o qual temos que aprender a lidar na vida espiritual é o da “plenitude”.

Nas entrelinhas desse conceito está a seguinte verdade: Ninguém pode relacionar-se realmente com Deus até que esteja disposto a fazer isto radicalmente (de todo coração). Pois, não há nada tão morno, tão impróprio e tão irrelevante, quanto um coração dividido entre dois supostos amores, duas supostas verdades, dois supostos propósitos. Foi por isso que Jesus afirmou que não podemos servir a Deus e a Mamon (entidade que representa o lado espiritual de todos os diversos desdobramentos do materialismo: cobiça, ganância, avareza e seus demais filhotes).

Lembre-se: O Reino de Deus não é uma estação pela qual passamos. Sua chegada, implantação e estabelecimento, são frutos de uma radicalidade espiritual espantosa. Começa por Deus se fazendo carne, humanizando-se na pessoa de Jesus de Nazaré; depois, pela mensagem de arrependimento (radicalidade contra a pecaminosidade humana), dando início ao processo de implantação; finalmente, seu estabelecimento definitivo e consumado, através da morte e ressurreição do Filho de Deus. Assim sendo, para servir a Deus é preciso ter um coração totalmente dEle e para Ele.

Ouse viver a radicalidade do Reino de Deus!

Ouse ser totalmente dEle!

Com amor e carinho,

Pr. Weber

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …