Início / Artigos / Uma pedra de tropeço

Uma pedra de tropeço

pedra-tropecoMuitos consideram a vida cristã como algo que se estabelece a partir de uma decisão de seguir Cristo aliado a um gesto de iniciação, ou seja, o batismo nas águas. Certamente esse é o começo. Mas não podemos parar aí. Temos que entender que a vida cristã compreende uma jornada, um processo que vai exigir um esforço diário, pelo resto das nossas vidas. Quem perseverar até o fim será salvo. Essa é a mensagem à igreja de Esmirna em Apocalipse 2.10.

Nessa peregrinação, há muitas oportunidades de ver a poderosa mão de Deus em ação. Uma dessas oportunidades acontece precisamente quando caímos. Sim, quando caímos. Pois é na hora da queda que vemos a sua graça agir de maneira renovada em nossas vidas. Só que cair nunca é agradável. Falhar nunca nos faz bem. Ficar aquém do alvo é sempre uma derrota. Para que isso deixe de acontecer com tanta frequência, temos de identificar as pedras que nos fazem tropeçar.

Só que uma pedra de tropeço raramente é algo que notamos à primeira vista. Ela raramente chama a atenção de quem não está prestando a atenção devida. Por isso mesmo, temos de seguir a jornada orando e vigiando. É nos detalhes que costumamos achar as maiores armadilhas. É nas pequenas coisas que as grandes acham o seu início. Raramente os grandes tropeços são provocados por pedras grandes. Frequentemente os grandes problemas começam despretensiosamente.

O ditado popular vale aqui: o Diabo mora nos detalhes. Ele não joga limpo e nem sempre mostra todas as suas cartas de primeira. Ele nos pega aos pouquinhos, até que nos vemos numa enrascada.

Cuidado com as pequenas ofensas, as pequenas liberdades e os pequenos desvios. Podem ser pedras que lhe jogarão ao chão. Se estiver assim, a graça de Deus vai levantá-lo, se você pedir a sua ajuda. Mas, ao continuar, abra o olho e dobre o joelho.

Na paz,

+W

Leia também

leia+6

A leitura inspecional Parte 3 | por Gabriel Carvalho

Dando sequência à nossa série de textos “Leia mais e melhor”, finalizaremos neste texto as …

  • Grande verdade, grande palavra Bispo. É durante a nossa caminhada que aprendemos a viver pela graça do Senhor, sabendo que o cair é do homem e o levantar é de Deus. Mas, que isso não seja a razão para continuarmos caindo e sim, para sabermos que existe um Senhor cheio de amor e misericórdia…Paz seja com todos!

  • Como me alegra textos assim.
    Que nos alerta. Que fala das sutilezas do diabo. isso é cuidado… isso é amor.
    Tantos acham que ele não tenta “crentes” e às vezes nos achamos tão imbatíveis…

    “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”
    1 Pedro 5:8-9

  • Edificante!!!

  • É verdade, trilhar essa jornada não é para qualquer um.
    A vida cristã é um desafio para todos nós só Deus para nos manter de pé.

  • Obrigada por atender ao nosso apelo,
    com mais este espaço onde podemos
    aprender com sua experiência e sabedoria
    vinda do alto.
    Que o Pai o abençoe cada vez mais!
    Soraya Barros
    (seguindo e semeando)

  • Nós temos a tendência de nos preocupar com grandes problemas, porém é realmente nas pequeninas brechas que o nosso inimigo se levanta. Temos que clamar ao Senhor por sabedoria e discernimento para detectarmos as armadilhas de satanás. Que o nosso Deus continue abençoando o senhor rica e poderosamente.